Cashback: Entenda Como Funciona E Veja Alguns Cases De Sucesso

Tempo de leitura: 6 minutos

Com o crescimento das vendas online, uma boa maneira de fortalecer o seu negócio, aumentando a presença de mercado, além dos lucros, é a parceria com sites de cashback (devolução de parte do seu dinheiro).

Diante de uma concorrência bem acirrada na internet e no mercado físico, nada melhor do que criar novos mecanismos para não só fidelizar os clientes como também para conquistar novos.

cashback

Leia para se aprofundar mais nesse post.

25 Livros que todo Empreendedor deveria ler.

Informe seu e-mail abaixo para receber a lista dos livros que todo Empreendedor deveria ler.

Como os consumidores estão cada vez mais exigentes e em busca de promoções, a possibilidade de terem parte do dinheiro de uma compra de volta é um excelente atrativo, contribuindo de diversas formas com o seu negócio.

Para você ficar por dentro desse assunto, vamos explicar como funciona o cashback, mostrando ainda alguns cases de sucesso. Venha com a gente e faça hoje mesmo a sua empresa entrar nessa tendência que cresce cada vez mais no Brasil!

Como Montar Uma Startup em 7 Passos Estupidamente Fáceis!

ENTENDA COMO FUNCIONA O CASHBACK

A devolução de parte do seu dinheiro após a compra de determinado produto já existe há muitos anos nos Estados Unidos e Europa. Agora, as plataformas estão em ebulição no país, com a aquisição de centenas de milhares de clientes.

Com os sites de cashback é possível acessar as lojas parceiras, solicitando os descontos de acordo com suas pontuações. Em casos específicos, você poderá até mesmo quitar dívidas com amigos por meio das pontuações. O que é SEO?

Basta você ter um cartão de crédito ou débito (Mastercard ou Visa) e utilizá-lo no momento da compra. Após o pagamento, o seu saldo do cashback já aparece em seu celular, sendo muito transparente e útil para diferentes momentos do seu dia a dia.

A dica é você sempre procurar aplicativos de cashback em que o dinheiro não expira, ficando à disposição do usuário, que recebe a notificação e o cashback de uma compra em tempo real em seu smartphone após ser digitado o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Em uma inovação no setor de cashback, o resgate só pode ser feito por meio de novas compras nos estabelecimentos credenciados, um diferencial com vantagens que vão bem além da fidelização dos clientes, como você observará logo mais em nosso post.

25 Livros que todo Empreendedor deveria ler.

Informe seu e-mail abaixo para receber a lista dos livros que todo Empreendedor deveria ler.

As porcentagens de devolução das compras variam de um produto para outro e também da política interna adotada pelas empresas. Há casos em que elas podem chegar a 200% do valor total, sendo um excelente atrativo ao consumidor.

O que é um e-commerce?

VEJA OS BENEFÍCIOS DO SISTEMA

Ao inserir a sua empresa em um sistema de cashback, inevitavelmente, haverá uma nova forma de angariar as vendas. Isso porque os clientes ficarão atraídos pela possibilidade de trocar em produtos ou serviços o dinheiro acumulado, um diferencial para desbancar a concorrência. Muitas empresas já aderiram ao cashback, sendo assim, você pode ter ficado para trás neste quesito, entenda como neste post.

Além disso, é uma maneira do seu negócio fidelizar os clientes já existentes, sem falar na possibilidade de conquistar novos consumidores. Afinal, promoções e vantagens nas compras sempre chamam a atenção dos brasileiros.

Dessa maneira, haverá um aumento considerável em seu faturamento, podendo ser o começo de novas expansões e até mesmo para realizar merchandising.

O que é ser um líder de sucesso?

Fechando uma parceria com uma empresa de cashback, o seu negócio ainda poderá reduzir os investimentos com publicidade, pois haverá muitas promoções que poderão ser disseminadas pelas redes sociais por meio do aplicativo. E você poderá se aproveitar disso para aumentar a visibilidade online.

Um dos exemplos de sucesso são as ações relâmpagos que acabam lotando os estabelecimentos parceiros, sendo uma forma de fortalecer a sua marca em um marketing que traz excelentes resultados, principalmente por meio da disseminação no boca a boca.

Exemplos de Startups de sucesso no Brasil e no Mundo!

CASES DE SUCESSO

Uma unanimidade entre as empresas que aderem a parcerias com aplicativos de cashback é que as ações dão resultado no faturamento mensal.

Em Ribeirão Preto (SP), por exemplo, o Fit Burgers conseguiu conquistar novos clientes nos últimos meses graças a abertura para um aplicativo que destina dinheiro de volta para ser gasto em novas compras por meio do sistema de cashback. O que é hackathon?

Segundo o proprietário, Daniel Coimbra, houve aumento no número de consumidores.

“Estamos realizando ações todos os meses e os resultados são ótimos. No começo não acreditei muito no sistema, mas hoje percebo que foi fundamental no crescimento da demanda em nosso estabelecimento. Estou muito satisfeito com a parceria”

A unidade do fast-food Subway, localizada em Belo Horizonte (MG), soube usar muito bem a dinâmica de trazer o cliente para buscar o produto na troca, o que contribui cada vez mais para a fidelização e fortalecimento da marca. Ideias para Startups.

Postos de combustíveis também estão aderindo ao sistema, já que ações relâmpagos contribuem para elevar em grande escala as vendas, fazendo com que os motoristas enfrentem longas filas em busca das promoções ou uso do dinheiro recebido de volta.

Com o aumento no movimento até mesmo funcionários temporários precisam ser contratados para darem conta da demanda, ou seja, as vantagens influenciam positivamente em toda a cadeia produtiva.

Podemos citar ainda a melhora no movimento na rede de sorveterias Ice Creamy após o fechamento de uma parceria com um aplicativo de cashback. O proprietário da franquia, Gabriel Aquino, afirmou que os cashback foram fundamentais no começo do negócio, principalmente para a empresa ganhar nome e presença de mercado.

O que é uma Startup?

Hoje, ele colhe os resultados da parceria. “O fato de o cliente ter que comparecer na sorveteria é essencial, pois ajuda nas vendas e ainda faz com que ele consuma mais para depois ter mais dinheiro para voltar, trazendo mais pessoas”, afirma.

25 Livros que todo Empreendedor deveria ler.

Informe seu e-mail abaixo para receber a lista dos livros que todo Empreendedor deveria ler.

Ou seja, essa nova tendência de modelo de negócio veio para ficar, um serviço gratuito para o cliente e muito eficaz para o seu negócio!

E você, quer sempre ficar muito bem informado sobre promoções e vantagens do mundo do cashback? Então assine a nossa newsletter e não perca nenhuma novidade por meio dos nossos conteúdos!

Qual o significado de procrastinar?

Comentários