Marketing Médico: O guia para levar você do básico ao avançado em 4 minutos

Tempo de leitura: 4 minutos

Está pronto para uma rápida e produtiva jornada no Marketing médico? Separei alguns conteúdos desenvolvidos por especialistas no assunto, assim vamos poder pular etapas e a curva de aprendizado será mais acentuada.

Marketing Médico

O que é Marketing médico?

Como o Gabriel Passos falou na publicação “Marketing Médico: O que é, conceito e tudo que você precisa saber não existe uma definição acadêmica pronta para esta prática. Mesmo assim a equipe da Communicare, agência especializada em Marketing Médico, conseguiu fazer a seguinte definição.

“Marketing Médico é o conjunto de atividades e processos que o médico realiza com o objetivo de criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que gerem valor para os pacientes, clínica, médico e sociedade em geral.”

Regras do CFM para o Marketing Médico

Antes de se empolgar com os conceitos é muito importante saber o limite do marketing médico. É fundamental seguir as regras do CFM e não colocar o seu precioso CRM em risco.

25 Livros que todo Empreendedor deveria ler.

Informe seu e-mail abaixo para receber a lista dos livros que todo Empreendedor deveria ler.

Para entender melhor sobre as regras do CFM, a respeito do que pode ou não ser feito no Marketing Médico, eu separei a publicação abaixo.

Quais as regras da Publicidade Médica?

marketing médico e para a saúde

Por que fazer Marketing Médico?

Se você já tem o consultório cheio de pacientes, todos particulares, pagando um valor muito bom pela consulta e não tem concorrência na sua região, o marketing médico não é para você.

Caso você seja um ser humano comum, que veste o jaleco branco e vai para a “batalha” diariamente, o marketing médico é para você.

Fazer o seu marketing médico e da sua clínica é fundamental para a diferenciação no mercado.

Aqui vai uma publicação que mostra números reais sobre o crescimento da concorrência na área médica.

Marketing médico: por que fazer?

O nome da clínica influência?

Claro! Você precisa entender que o nome da sua clínica faz parte da primeira impressão. Lembre que as pessoas precisam conseguir decorar esse nome. Se ele for falado pelo telefone deverá ser entendido facilmente.

25 Livros que todo Empreendedor deveria ler.

Informe seu e-mail abaixo para receber a lista dos livros que todo Empreendedor deveria ler.

A escrita nem se fala…

Um nome difícil pode fazer com que o cliente não te encontre no Google.

Cuidado também para não escolher o nome parecido com o de outra clínica, já pensou gastar a sua verba de marketing e o cliente ir para o seu concorrente?

Confira: Nome para Clínicas: 7 dicas para criar um nome inesquecível!

Logomarca a o marketing médico

A sua logo e da clínica são a representação gráfica do que você é e faz. Sua logomarca precisa estar atualizada seguindo sempre as tendência do universo do design.

A logo pode, assim como o seu material visual, agregar ao serviço prestado. Os clientes tem uma percepção melhor da sua imagem e serviço prestado quando o seu material condiz com o seu padrão de qualidade do seu serviço.

Separei duas publicações para guiarem o seu aprendizado no assunto.

Como criar um logo médico? Aprenda em 5 passos!

Logo Médico: Qual a importância para Clínicas e Médicos?

Dicas de marketing médico

Redes Sociais e o Marketing Médico

As redes sociais são as plataformas onde os internautas, nossa que termo antigo, dedicam mais horas por dia. Nelas eles consomem informação e criam opinião sobre assuntos, seguindo a opinião dos amigos e digital influencers que ele segue.

Você deve ser um influenciador digital da sua área. Uma personalidade que os potenciais clientes e outros profissionais utilizam para consumir informação.

Para conseguir chegar a este patamar é preciso dedicação, constância e profissionalismo.

Confira a minha sugestão de conteúdo.

Em quais Redes Sociais os médicos devem estar presentes?

Como usar o Site e Blog no marketing médico

Mesmo sendo reconhecido pelo público como uma referência, você precisa cuidar de todos os seus contatos de comunicação. Isso significa que independente do canal que o cliente utilizar para pesquisar a respeito do seu trabalho, clínica ou sua especialidade, você precisa entregar uma comunicação que reflita o que você faz, excelência.

Seu site e o Blog serão a sua imagem para quem pesquisar sobre você no Google. Separei duas publicações para você entender melhor o potencial destes canais.

Como deve ser um bom Site Médico?

Saiba por que médicos e clínicas precisam de um Blog Médico

Aumentar o valor da consulta

O objetivo do marketing médico é levar produtividade para o seu consultório e rotina médica. A maior parte dos profissionais estão a procura de atender menos paciente e receber mais.

A única maneira disso acontecer é aumentar o valor da consulta e qualidade do serviço prestado. Separei uma publicação, de minha autoria, onde dou 6 dicas para aumentar o valor da consulta e levar maior satisfação aos pacientes.

25 Livros que todo Empreendedor deveria ler.

Informe seu e-mail abaixo para receber a lista dos livros que todo Empreendedor deveria ler.

Valor da Consulta Particular, o segredo das consultas de R$1.000! 

Communicare Marketing Médico

Gostou desse conteúdo? Esse é o um guia dentro das publicações que estão disponíveis no Blog da Communicare. Lá no Blog você pode ter acesso a conteúdos mais avançados, como o E-book abaixo.

Inbound Marketing Médico: Conquistando Pacientes. 

Comentários