Produção de conteúdo online: Dicas básicas e infalíveis

Tempo de leitura: 3 minutos

Parece bobeira repetir, mas a qualidade do seu conteúdo depende muito de dicas muito simples mas que farão toda a diferença

Uma dúvida que paira a cabeça de muitos blogueiros é sobre a criação de conteúdo para o blog ou site. Às vezes a ideia parece ser ótima, mas como tirar as ideias do papel e fazer um conteúdo interessante? Um conteúdo de qualidade deve ser bem preparado e assim ter maior engajamento com os leitores.

Ter um bom planejamento para saber as diretrizes do conteúdo na hora de produzir é super importante. É necessário saber para quem escrever, como direcionar os leitores para mais tempo de navegação. Por isso preparamos 5 dicas para a produção de conteúdo de qualidade, para transformar sua plataforma em um site inteligente.

25 Livros que todo Empreendedor deveria ler.

Informe seu e-mail abaixo para receber a lista dos livros que todo Empreendedor deveria ler.

Produção de conteúdo online: Dicas básicas e infalíveis

Encontre seu público alvo

O primeiro ponto para a criação de conteúdo é saber para quem se escreve. Encontrando seu público é possível saber como impactar o leitor com e vender seu produto. A partir disso, a compreensão de qual conteúdo criar vem facilmente, e fica mais claro também quais plataformas devem ser usadas para veicular essas informações e como abordar o público.

Planeje o conteúdo de acordo com seus objetivos

Pegue uma agenda, ou um bloco de notas, qualquer meio que você possa anotar suas ideias e descobrir seus objetivos. Qual a finalidade do site? O que pretende com o seu conteúdo? Saiba responder essas perguntas e “voilà”.

Se quer converter os visitantes em leads, por exemplo, ofereça conteúdos que estejam atrás de landing pages ou formulários. Se a meta é trazer ainda mais leitores e seguidores para o site ou blog, invista em conteúdos e postagens que sejam abertas e de fácil acesso para todos.

Como dito antes, a escolha da plataforma é de extrema importância, pois os textos devem ter um formato e uma linguagem adequada. O conteúdo deve ser leve e específico, isso trará leitores fiéis. Ser objetivo prende a atenção de quem visita o site, pois a maioria das pessoas não dispõe de muito tempo para navegar na internet. Foque no conteúdo de qualidade e depois pense no design, não adianta nada ter um design impecável com um conteúdo mediano.

Não foque na venda

É importante criar uma relação com o visitante antes de vender um produto, por exemplo. Para consumir a pessoa deve se sentir segura e confortável. Por esse motivo o conteúdo deve ser excepcional, para instruir quem está lendo o blog ou site a comprar sem que se sinta pressionado. Às vezes a propaganda desenfreada não é a alma do negócio.

25 Livros que todo Empreendedor deveria ler.

Informe seu e-mail abaixo para receber a lista dos livros que todo Empreendedor deveria ler.

Saiba distribuir o conteúdo

25 Livros que todo Empreendedor deveria ler.

Informe seu e-mail abaixo para receber a lista dos livros que todo Empreendedor deveria ler.

Saber onde colocar o seu conteúdo é tão importante quanto a criação dele. Não é somente publicar e pronto, só esperar os bons resultados. Com a grande expansão da internet e os inúmeros conteúdo existentes, se destacar é mais complicado, por isso, o foco deve ser na busca pela atenção do seu visitante. Pense sempre onde será divulgado o conteúdo e quais as vantagens esse espaço trará.

Faça um balanço dos conteúdos com melhores resultados

Depois de todo o processo faça uma análise dos conteúdos divulgados, esse é um ponto específico do marketing. O conteúdo foi abordado da maneira correta? Trouxe resultados esperados? Examine todos os pontos e tenha as respostas para as suas questões e se ocorreu erro, repare-os e se empenhe na progressão. A frequência das postagens e atualização do conteúdo agrega mais qualidade para o seu site e o crescimento fluirá.

Comentários